Mamão: Oeste da Bahia registra os maiores preços da semana

Publicado em 28/02/2020 16:12

O elevado volume de mamão formosa no Norte do Espírito Santo continuou limitando as cotações desta semana (24 a 28/02). Houve queda de preços no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais, por conta da concorrência com a praça norte capixaba.

Porém, os valores médios subiram consideravelmente no Oeste da Bahia – sendo os maiores registrados nesta semana. O formosa se valorizou em 16% em relação à semana passada nesta praça, sendo comercializado na média de R$ 0,58/kg. Estes maiores preços estão relacionados à baixa oferta da região e à boa demanda do centro-oeste (em especial, de Brasília e Goiânia).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, ao contrário do mencionado na previsão anterior, a oferta de formosa pode se reduzir no Norte do Espírito Santo apenas em meados de março, assegurando cotações mais firmes ao produtor neste período. Já a demanda deve ser favorecida pelo fim das festividades de carnaval e pelo início do próximo mês.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção