Uva: Mercado no Vale se mostra mais remunerador

Publicado em 06/03/2020 15:48

As uvas de mesa do Vale do São Francisco (PE/BA) se valorizaram novamente nesta semana (02 a 06/03), depois de quedas de preços desde o início do ano. A itália embalada teve média de R$ 6,19/kg e a BRS vitória, de R$ 8,30/kg, aumentos de 13% e 11,4% frente à semana passada.

A baixa oferta, em conjunto com a melhora na qualidade das bagas (que estava limitada por conta das chuvas de janeiro e fevereiro), pode estar influenciando positivamente o preço. No entanto, viticultores não estão conseguindo comercializar os volumes desejados, já que a oferta é inferior à demanda. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea estão preocupados com as próximas semanas, visto que as exportações continuam aumentando, mas a colheita deve se intensificar apenas em meados de abril, o que pode deixar o mercado interno desabastecido em março, até que a produção volte a aumentar.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção