Banana: Mesmo diante de incertezas, vendas estão aquecidas

Publicado em 20/03/2020 13:31

As cotações da banana nanica de primeira qualidade tiveram alta de 10% na Ceagesp nesta semana (16 a 20/03), sendo comercializada por R$ 45,00/cx de 22 kg. Isso porque a oferta da variedade está baixa nas principais regiões produtoras e a comercialização tem sido aquecida, mesmo diante da incerteza do mercado frente à pandemia do coronavírus.

Essas boas vendas estão relacionadas à grande demanda de alguns distribuidores e redes varejistas nos últimos dias, que visam abastecer os estoques e suprir a demanda em seus comércios, que foi crescente nesta semana. Vale destacar que grandes redes de supermercados adotavam a política de comprar diretamente de produtores, mas voltaram a realizar compras na Ceagesp. Porém, alguns atacadistas relataram que a paralisação das escolas afetou o mercado e deve interferir ainda mais na próxima semana, já que o fechamento estava ocorrendo gradualmente, até então.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint