Hortifruti: Quarentena é ampliada em SP; atividades da cadeia produtiva de HF continuam

Publicado em 07/04/2020 12:48 37 exibições

O estado de São Paulo deve continuar em quarentena até o dia 22 de abril, a fim de conter o avanço da pandemia da covid-19 no Brasil. A medida, anunciada pelo governador João Doria na segunda-feira, 06, começa a valer a partir de amanhã, 08, se estendendo a todos os municípios paulistas. Vale destacar que o estado lidera em número de casos confirmados e em mortes em decorrência do novo coronavírus.

Além de São Paulo, outros estados também deverão continuar com as medidas de isolamento no decorrer de abril. Como determinado anteriormente, o comércio deve permanecer fechado, com funcionamento apenas de serviços considerados essenciais à população – os quais incluem todas as atividades da cadeia produtiva de alimentos, bebidas e insumos agropecuários, com base em decreto federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

hortifruti brasil coronavírus

Conforme comunicado da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), as atividades nas ceasas nacionais ocorrem regularmente. Em seu site oficial, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior centro distribuidor de alimentos do País, informa que continua com praticamente todas as atividades – foram suspensas apenas a Santa Feira do Peixe 2020 e a Feira de Flores.

Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

0 comentário