Melancia: Fruta volta a se valorizar significativamente na BA

Publicado em 13/04/2020 08:30

 Ao contrário da semana passada, a melancia de Teixeira de Freitas (BA) teve forte valorização nesta semana (06 a 09/04), enquanto o aumento foi mais brando nas regiões produtoras de SP. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a safra baiana deve ser finalizada nos próximos dias, o que já reduziu a oferta da fruta.

Em relação à safrinha paulista, produtores de Marília/Oscar Bressane também já estão próximos de encerrar as atividades. Diante disso, a região de Itápolis (SP) deve abastecer os centros de distribuição nas próximas semanas, e estas semanas de oferta exclusiva de Itápolis pode garantir preços firmes.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,80/kg na Bahia, alta de 68% frente à semana anterior. Já em SP, foi cotada a R$ 0,72/kg, aumento de 4,1% no mesmo período. Vale ressaltar que, de acordo com agentes, as melancias de Teixeira de Freitas têm atingido calibres maiores – com cerca de 17 kg.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga/Cepea: Preço da tommy recua pela 9ª semana no Vale, e pressiona valores da palmer
Maçã/Cepea: Visando diminuir estoques, disponibilidade aumenta e preços recuam
Cenoura/Cepea: Cotações seguem caindo em São Gotardo com oferta elevada
Alface/Cepea: Em Mogi das Cruzes, chuvas reduzem oferta e elevam preços
Mamão/Cepea: Menor oferta no Sul da BA e no Norte do ES favorece cotações a nível nacional
Melancia/Cepea: Após atrasos por conta das chuvas, safra paulista tem início