Manga: Tommy do Vale se valoriza pela 3ª semana consecutiva

Publicado em 24/04/2020 17:27

Nesta semana (20 a 24/04), os preços da manga tommy seguiram em movimento de alta na região do Vale do São Francisco (PE/BA), sendo comercializada à média de R$ 1,50/kg (+8,3%). Esta foi a terceira semana consecutiva de alta da variedade. O preço da palmer também subiu, aumentando 11,1% (R$ 1,27/kg). A principal justificativa é a baixa oferta de manga a nível nacional, principalmente da tommy, que tem como principal ofertante o Vale – em Livramento de Nossa Senhora (BA), apesar de alguns volumes colhidos, são bem restritos.

Quanto ao clima na região de Petrolina/Juazeiro (PE/BA), as chuvas deram uma trégua nesta semana, auxiliando os produtores no controle de doenças. É importante salientar que as atividades produtivas praticamente não foram afetadas pelo coronavírus – com os trabalhadores seguindo as orientações de higienização e distanciamento. Por outro lado, estas medidas exigiram investimento financeiro, tanto para adaptação dos locais de higienização quanto para o transporte dos trabalhadores – maior número de veículos para evitar aglomerações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção