Alface: Mesmo com preços baixos, ainda há sobras no atacado

Publicado em 01/05/2020 09:42

Nesta semana (27 a 30/04) houve nova desvalorização no atacado paulista. Como é observado há algum tempo, a movimentação na Ceagesp é baixa, comprometida pelo fechamento de restaurantes, escolas e outras instituições, grande parte dos clientes dos atacadistas.

O preço médio da crespa fechou em R$ 11,38/cx com 24 unidades, sem variação. Os valores são considerados baixos pelos atacadistas, que continuam adotando medidas para sustentar os preços: controle da compra de pés e comercialização em menos dias da semana.

Mesmo assim ainda há descartes das folhosas, que apresentam boa qualidade. Os preços devem continuar em tendência de queda caso novas políticas não sejam adotadas.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau registra maior cotação em 5 meses; açúcar bruto sobe
Uva/Cepea: Safrinha deve encerrar positiva em Louveira/Indaiatuba; demanda segue como ponto de atenção
Cenoura/Cepea: Temporada de verão 2025/26 registra margens positivas em Goiás
Tecnologia pode elevar em até 20% a produtividade do pimentão e amplia uso de porta-enxertos no Brasil
Cacau atinge máxima de 5 meses em Londres
Chuvas na África trazem preocupações para o mercado do cacau e cotações sobem