Cenoura: Preço cai e se aproxima do custo em MG

Publicado em 26/06/2020 11:23

Nesta semana (22 a 26/06), o mercado de cenoura na região de São Gotardo (MG) seguiu em queda. Em relação à semana anterior, os preços da “suja” e lavada “AAA” tiveram queda de 15% e 16%, respectivamente, sendo a “suja” comercializada na média de R$ 14,20/cx e a lavada a R$ 23,00/cx.

Os motivos da desvalorização continuam sendo o aumento da oferta somado à demanda enfraquecida. A produtividade nas lavouras tem tido gradual aumento devido ao clima favorável (seco e ameno).

A queda brusca dos preços durante o mês de junho preocupa os produtores, uma vez que a colheita de inverno ainda não foi iniciada e os preços se aproximam cada vez mais dos custos de produção. Com a crise econômica, a demanda ainda pode permanecer enfraquecida e o cenário é pouco atrativo para a cultura nas próximas semanas.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção