Alface: Com reduções de área, preços reagem

Publicado em 26/06/2020 14:08

Em Mogi das Cruzes (SP), os preços das folhosas reagiram ao longo desta semana (22 a 26/06). A oferta na região é baixa, principalmente devido à redução no plantio, que ocorre desde abril. Além disso, nesta semana, produtores relataram problemas pontuais de produção, relacionados a dificuldades de manejo de doenças (como a murchadeira), reduzindo também a qualidade das folhosas.

Apesar da maior sensibilidade da americana, os aumentos mais expressivos foram para a lisa: +13,87%, fechando a R$ 13,13/cx com 20 unidades. A expectativa é que os preços se sustentem ou continuem a aumentar, já que, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns reajustes não foram feitos nesta semana para serem realizados na próxima. Com a reação nos preços, alguns produtores planejam aumentar o plantio nas próximas semanas, o que pode voltar a equilibrar a oferta mais pra frente.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção