Melão: Fim de safra impulsiona preços no Vale

Publicado em 29/06/2020 09:22

Nesta semana (22 a 26/06), houve nova valorização do melão amarelo vendido a granel no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, o aumento dos preços é resultado do menor volume colhido no fim da safra principal da região e das boas vendas no Norte e Nordeste do País, principalmente.

Destaca-se que, conforme observado anteriormente, as vendas da fruta embalada para o Sul e Sudeste continuam limitadas, já que a demanda das mesmas está sendo impactada pela crise do coronavírus e, também, pelas menores temperaturas registradas em relação ao Nordeste, o que desestimula o consumo dessa fruta refrescante.

Ao longo dos últimos dias, o amarelo a granel foi cotado a R$ 1,49/kg, aumento de 21% frente à semana passada. Para as próximas semanas, acredita-se que o tempo de maturação do melão possa se retardar, visto que as noites estão mais frias no Vale.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção