Cenoura: MG registra forte desvalorização

Publicado em 03/07/2020 13:08

Na região de São Gotardo (MG), o aumento da oferta de cenoura somado à demanda enfraquecida continua pressionando as cotações. Nesta semana (29/06 a 03/07), a caixa de 29 kg de “suja” teve queda expressiva de 30% em relação à anterior, sendo comercializada a R$ 10,00.

O preço é a média “padrão” de comercialização da cenoura na roça, mas as negociações variam em função da qualidade, e cenouras com características indesejadas foram vendidas até pela metade deste valor.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que a produtividade se elevou 25% frente a maio (70 t/ha em junho) – reflexo do clima mais seco e ameno que vem sendo favorável à cultura neste ano. Além disso, as variedades de inverno (tradicionalmente mais produtivas) começarão a ser colhidas nas próximas semanas, fatores que devem contribuir para aumentar a oferta, limitando os preços.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES