Manga: Mesmo em meio à pandemia, consumo é crescente no varejo dos EUA

Publicado em 28/07/2020 15:45

Que a manga tem caído no gosto do consumidor estrangeiro não é novidade: as exportações são crescentes no Brasil e em outros países produtores, diante de uma demanda consistente na Europa e nos Estados Unidos.

No caso deste último, informações divulgadas pelo National Mango Board (NMB) indicam ótimo resultado das vendas de manga no varejo norte-americano no 1º semestre deste ano, subindo uma posição no ranking de frutas mais vendidas da Nielsen, indo para a 12ª colocação.

Na primeira metade do ano, mesmo em um cenário de pandemia, o aumento no volume foi de 5% frente ao mesmo período do ano passado, e de 3,3% em valor. Segundo o NMB, os esforços de marketing e promoção estão dando resultado!

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES