Hortifruti: Como produtores de HF têm enfrentado os impactos da covid-19?

Publicado em 31/07/2020 16:35

Distanciamento social, dólar em alta, consumidores com restrições financeiras... Com tantas adversidades, como os produtores brasileiros têm mantido as atividades de produção e comercialização de frutas e hortaliças, em meio à pandemia de covid-19? Este foi o tema da última live da HF Brasil, que aconteceu na quinta-feira (30), no Facebook e no YouTube.

Na ocasião, os produtores convidados Edson Trebeschi, da Comissão Nacional de Tomate de Mesa (CNTM/Ibrahort), Jeferson Magário, da Abraban (Associação Brasileira dos Produtores de Banana), e Rafael Corsino, da Anace (Associação Nacional dos Produtores de Cebola), indicaram quais medidas têm adotado para manter os negócios em pleno funcionamento nos últimos meses e como se preparam para o que ainda está por vir. Aliás, este é o tema da pesquisa realizada na edição de julho da revista Hortifruti Brasil. Já conferiu? Acesse o conteúdo, clicando aqui.

RESUMO – Dentre as ações adotadas pelos convidados estão a preservação da saúde de trabalhadores do campo, por meio das normas de segurança propostas pelo Ministério da Saúde, bem como pela atenção à gestão de pessoas, tendo em vista o momento de crise em todo o mundo. Quanto à produção e comercialização, os produtores indicam como pontos cruciais os focos na gestão, planejamento, qualidade, produtividade e redução de custos, para manter a resiliência do negócio.

Segurança do alimento, rastreabilidade e a importância da união dos produtores para promover o consumo de HF também estão entre os temas abordados na live. Para assistir à gravação, clique aqui.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES