Banana: Fim de mês freia valorização da nanica na Ceagesp

Publicado em 03/08/2020 08:55

 Desde semana passada, a comercialização de banana na Ceagesp ficou abaixo do esperado por atacadistas. Isso ocorreu mesmo com o retorno de atividade de alguns segmentos, que até poderia favorecer o escoamento de maiores volumes, por conta do fim de mês.

Com isso, as cotações da banana nanica de primeira qualidade se estabilizaram, sendo vendida a R$ 36,00/cx de 22 kg nesta semana (27 a 31/07). Já a prata se desvalorizou em decorrência da maior oferta. O preço da prata litoral, por exemplo, caiu 3% no período, sendo comercializada por R$ 35,00/cx de 20 kg. Vale ressaltar que essa variedade está tendo um aumento gradual da oferta, principalmente no Vale do Ribeira (SP).

Para as próximas semanas, agentes esperam um incremento nas vendas devido ao início de mês, que costuma concentrar maiores volumes, mas o avanço na colheita das variedades pratas pode inviabilizar aumentos nas cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção