Banana: Produtores de Bom Jesus da Lapa reduzem preço de nanica

Publicado em 28/08/2020 16:24

Apesar da baixa oferta nacional, os preços da banana nanica de primeira qualidade recuaram em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (24 a 28/08). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização aconteceu após a procura pela variedade ter caído na região nas últimas semanas, devido aos altos valores praticados – o fim de mês também limitou a capacidade de compra.

Assim, o preço da banana nanica de primeira qualidade apresentou recuo de 5% em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,42/kg. Houve relatos de que os compradores começaram a optar por carregar maiores volumes da prata anã, que, por conta da maior oferta, está com preços mais baixos. A prata de primeira qualidade foi comercializada na média de R$ 1,24/kg e teve um leve aumento de 1% na mesma comparação.

Com o início de setembro, as vendas de banana podem se intensificar, proporcionando uma possível retomada no preço da nanica e estabilização, ou até aumento, das cotações da prata anã, já que a oferta desta em Bom Jesus da Lapa pode recuar um pouco.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau