Panorama Agrícola: olericultura movimenta R$500 milhões por ano na Grande Florianópolis (SC)

Publicado em 22/09/2020 13:22

Levantamento da Epagri na Grande Florianópolis e do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) indica que o setor da olericultura movimenta perto de R$ 500 milhões por ano na região. Na entrevista desta quinta-feira, 24 de setembro, no programa Panorama Agrícola, o extensionista Altamiro Morais Matos Filho explica como esse valor faz girar a economia dos municípios. Os dados servem para subsidiar políticas públicas e realçam o potencial do cinturão verde da Grande Florianópolis.

Antes, nesta segunda, dia 21, o Panorama Agrícola traz informações importantes da Epagri/Cepa sobre estimativas para a safra de verão 2020/2021. Em entrevista, a economista Gláucia Padrão traz informações sobre o milho, a soja, o feijão e o arroz. Já o engenheiro-agrônomo Jurandi Gugel fala sobre a batata, o tomate e a mandioca/aipim.

Buzão Colonial em Itajaí, com produtos da agricultura familiar, é a atração do programa de terça-feira, dia 22, na entrevista com a extensionista social Geisebel Cristine Patrício.

Na quarta-feira, você descobre como o turismo rural se reinventou na região de Jaraguá do Sul, com a extensionista social Josiane Passos.

E na sexta, saiba como manejar cera de abelha em colmeias de Apis Mellifera, com o extensionista rural da Epagri de Bom Jardim da Serra, Áquila Schneider.

Fonte: Epagri - SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES