Manga: Palmer cai 15% no Vale, com elevada oferta no BR

Publicado em 12/10/2020 08:14

Os preços de manga no Vale do São Francisco (BA/PE) registraram nova queda nesta semana (05 a 09/10). A palmer teve recuo considerável, de 15,3% frente à semana passada, fechando em R$ 1,07/kg, e a tommy se desvalorizou em 8,7%, tendo média de R$ 0,65/kg. Apesar do bom desempenho das exportações brasileiras, o preço da fruta não tem encontrado sustentação, devido à alta oferta nacional.

As perspectivas para as próximas semanas, por sua vez, ainda são controversas, principalmente para a palmer: alguns agentes ainda apostam em queda, diante do período de pico de safra nas regiões do semiárido, enquanto outros acreditam em recuperação, fundamentados no fim da safra da osteen espanhola, o que poderia retomar os envios de palmer à União Europeia. Já para a tommy, existe um maior consenso: as expectativas ainda são de preços baixos, pelo menos enquanto permanecerem altos envios aos EUA, que resultam em oferta significativa de refugos no mercado doméstico.

 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção