Uva: Oferta de niagara aumenta em Pirapora

Publicado em 16/10/2020 15:46

Em meados de setembro, a produtividade em Pirapora (MG) foi afetada por problemas climáticos ocorridos em maio e junho. Dado o frio, a brotação e maturação da niagara foram atrasadas por algumas semanas. Com a entrada de outubro, entretanto, a produção já está se recuperando. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita está se intensificando, e deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Ainda que o volume comercializado tenha sido maior nesta semana (12 a 16/10), a rústica se valorizou: média de R$ 7,10/kg, alta de 1,1% frente à semana passada. Um dos motivos principais é que a qualidade segue ótima, sendo preferência de compradores das centrais atacadistas frente às uvas de Jales (SP), por exemplo. Além disso, a oferta nacional de uvas finas é baixa, beneficiando as cotações da rústica. Viticultores de Pirapora seguem animados com esta temporada: apesar de o custo de produção estar, em média, mais alto que o do ano passado, os preços têm sido remuneradores.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção