Melão: Amarelo se desvaloriza 14% no RN/CE

Publicado em 02/11/2020 10:37

 O preço do melão amarelo voltou a recuar no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (26 a 30/10). Isso porque as vendas continuaram restritas por ser fim de mês. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o acúmulo de frutas nos grandes centros também afetou a comercialização. Com isso, o amarelo tipos 6 e 7 foi vendido na média de R$ 22,80/cx de 13 kg, valor 14% inferior ao da semana passada. Alguns agentes relataram, ainda, que estavam com uma oferta um pouco maior, mas isso não quer dizer que as exportações recuaram.

Por enquanto, os embarques estão ocorrendo bem, mas existe receio de como podem ser nas próximas semanas, visto que a nova onda da covid-19 na Europa, principal compradora, está forçando novamente o isolamento social e as restrições de alguns canais e serviços. Agentes que vendem para as redes varejistas europeias ainda estão menos preocupados, pois as mesmas devem continuar em funcionamento, ao menos por enquanto, por serem essenciais.

Fonte: Cepea/Hortifrtutti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção