Hortifruti: Perspectivas para a bataticultura nacional em 2021

Publicado em 05/11/2020 11:52

Nessa quarta-feira (04), às 18h, aconteceu mais uma live da HF Brasil! Desta vez, o bate-papo ao vivo reuniu grandes nomes da bataticultura nacional, para apresentar as principais perspectivas para o setor em 2021 e, de quebra, comemorar o retorno da revista Hortifruti Brasil à versão impressa!

Com a participação dos produtores Carmelo Beloni e Marcelo Cazarotto, e do presidente da Bem Brasil, João Emílio Rochetto, a live se dividiu em três rodadas de perguntas: perspectivas de preços, investimentos no setor e consumo de batata no País. Dentre os assuntos abordados, estavam os impactos da pandemia à bataticultura, expectativas para o próximo ano (em termos de conjuntura econômica e custos em alta), além de desafios à produção do tubérculo para mesa e indústria.

A boa notícia é que, para o primeiro semestre do próximo ano, os preços podem se manter em patamares positivos aos produtores! Confira esta e outras perspectivas no vídeo completo, que está disponível nos canais digitais da HF Brasil. É só clicar em um dos links a seguir: Facebook ou YouTube.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau