Manga: No Vale, preços caem para palmer e tommy

Publicado em 16/11/2020 08:45

Os preços da manga continuam com tendência de queda no Vale do São Francisco (PE/BA). Nesta semana (09 a 13/11), a redução foi de 15% frente à passada, tanto para a palmer quanto para a tommy, com valores respectivos de R$ 0,91/kg e R$ 0,41/kg. A tommy, que já vinha com preços abaixo dos custos médios desde meados de setembro, agora, atinge valores que dão prejuízo a todos os produtores. Já a palmer, apesar de se manter acima dos custos unitários médios, já tem margens mais restritas que nos meses anteriores.

Quanto ao clima, após chuvas intensas no início deste mês, as precipitações deram uma trégua no Vale nesta semana. Contudo, segundo a Climatempo, novamente a região deve contar com chuvas nos próximos dias. A previsão para a cidade de Petrolina (PE) é de retorno das precipitações a partir do dia 18. Contudo, os volumes devem ser bem distribuídos, o que ameniza a possibilidade de impactos negativos na produção e no escoamento.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção