Melão: Semana é marcada por leve queda de preço

Publicado em 16/11/2020 08:46

As vendas de melão continuaram lentas na Ceagesp nesta semana (09 a 13/11). Segundo atacadistas, o ocorrido se deve ao clima mais chuvoso, aos entraves econômicos e às eleições municipais, que ocorrem no próximo domingo (15/11) e devem restringir o funcionamento de feiras livres e de outros comércios no período. Assim, houve pequena variação negativa, de 3%, no preço do melão amarelo tipo 5 a 8, com média de R$ 25,75/cx de 13 kg. Destaca-se que a entrada da fruta foi mais controlada nesta semana, mas há bons volumes do amarelo no mercado.

Já no caso da variedade gália, que está com pouquíssima oferta, houve, praticamente, manutenção dos valores - foi vendida por R$ 26,67/cx de 10 kg no período. Apesar dos desafios impostos pelas chuvas no Vale do São Francisco (BA/PE) na semana passada, agentes informaram que não tiveram problemas quanto à qualidade, já que a maior parte do melão está vindo do Rio Grande do Norte/Ceará. Para a próxima semana, espera-se que a disponibilidade do amarelo siga considerável e existe receio quanto ao comércio de segunda quinzena.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção