Alface: Chuva sana preocupações com seca, mas traz outros problemas à produção

Publicado em 20/11/2020 16:28

Apesar de a semana (16 a 20/11) ter sido caracterizada pela manutenção das cotações de alface em Mogi das Cruzes (SP), as perspectivas para os próximos dias são de aumentos nos valores. Produtores mogianos apontam que as altas ainda não foram possíveis devido ao clima menos propício ao consumo. Já em Ibiúna (SP), a oferta limitada foi suficiente para impulsionar os preços: a crespa foi cotada a R$ 11,08/cx com 20 unidades, valor 8,57% superior ao da semana passada.

Com as chuvas recentes no interior paulista, grande parte das roças abasteceu seus reservatórios e a falta d’água já não é uma preocupação – com exceção de municípios em que o volume de chuvas foi menor, como em Biritiba-Mirim, que compõe a região de Mogi das Cruzes. Porém, os impactos da estiagem ainda afetam as roças: com o grande volume, as folhosas sofreram “estresse”, inibindo o desenvolvimento adequado dos pés com o ciclo mais avançado – os quais foram mais debilitados pela seca –, impactando o escalonamento da produção e levando à queda de oferta. Além disso, é frequente queima de borda nos pés de crespa e cabeças malformadas em americanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário