Mamão/Cepea: Preço do havaí sobe, enquanto do formosa cai

Publicado em 11/12/2020 16:39

Ao contrário do mamão formosa, o havaí conseguiu se valorizar na maioria das regiões produtoras nesta semana (07 a 11/12). No Sul da Bahia, por exemplo, a variedade tipo 12 a 18 foi comercializada por R$ 1,79/kg, alta de 8% em relação à semana passada. Já o formosa foi vendido por R$ 0,95/kg, queda 30% na mesma comparação. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o cenário se deve à oferta restrita do havaí e ao início de mês, que garantiram que o volume ofertado, mesmo que pouco, fosse escoado sem grandes problemas.

Produtores relataram que a qualidade do havaí esteve boa no período, já que a frequência das chuvas diminuiu. Para a próxima semana, produtores esperam que a oferta de havaí continue reduzida. No entanto, receiam que a maior oferta de formosa, a chegada da segunda quinzena do mês e a proximidade com as festas de fim de ano atrapalhem suas vendas.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção