Polícia Militar Rodoviária de SC reforça necessidade de padronização dos veículos envolvidos na safra da maçã

Publicado em 04/03/2021 17:28
Procedimentos específicos de amarração, ancoragem e acondicionamento se fazem necessários para que as frutas sejam transportadas de forma correta e segura


Com a chegada da safra da maçã em Santa Catarina, muitos profissionais que trabalham com frete tiveram que adaptar seus veículos para o transporte das mercadorias. São ajustes nos veículos de carga, bem como adaptações nos procedimentos específicos de amarração, ancoragem e acondicionamento, para que as frutas sejam transportadas de forma correta e segura.

Durante as fiscalizações, o que se percebe é que nem todos os caminhoneiros seguem o padrão estabelecido na legislação vigente, muitos deles com a finalidade de diminuir o valor cobrado no frete, o que compromete a segurança viária e prejudica o transportador regularizado.

A fim de minimizar o problema e melhor orientar os condutores/transportadores, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) tem realizado palestras com o intuito de esclarecer os profissionais envolvidos sobre a necessidade de cumprir as regras de amarração, ancoragem e acondicionamento previstas na norma para o transporte das maçãs.
Denúncias sobre o descumprimento das normas relacionadas ao transporte de maçãs podem ser realizadas diretamente a nossa Central 198.
 

Fonte: PMRv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES