Polícia Militar Rodoviária de SC reforça necessidade de padronização dos veículos envolvidos na safra da maçã

Publicado em 04/03/2021 17:28
Procedimentos específicos de amarração, ancoragem e acondicionamento se fazem necessários para que as frutas sejam transportadas de forma correta e segura


Com a chegada da safra da maçã em Santa Catarina, muitos profissionais que trabalham com frete tiveram que adaptar seus veículos para o transporte das mercadorias. São ajustes nos veículos de carga, bem como adaptações nos procedimentos específicos de amarração, ancoragem e acondicionamento, para que as frutas sejam transportadas de forma correta e segura.

Durante as fiscalizações, o que se percebe é que nem todos os caminhoneiros seguem o padrão estabelecido na legislação vigente, muitos deles com a finalidade de diminuir o valor cobrado no frete, o que compromete a segurança viária e prejudica o transportador regularizado.

A fim de minimizar o problema e melhor orientar os condutores/transportadores, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) tem realizado palestras com o intuito de esclarecer os profissionais envolvidos sobre a necessidade de cumprir as regras de amarração, ancoragem e acondicionamento previstas na norma para o transporte das maçãs.
Denúncias sobre o descumprimento das normas relacionadas ao transporte de maçãs podem ser realizadas diretamente a nossa Central 198.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
PMRv

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário