Manga/Cepea: Tommy se valoriza no Vale, mas ainda não cobre os custos de produção

Publicado em 30/04/2021 16:13

Os preços da manga tommy tiveram leve reação, após duas semanas de quedas sucessivas no Vale do São Francisco (PE/BA). Nesta semana (26 a 30/04), o valor médio da variedade foi de R$ 0,88/kg, acréscimo de 19% em relação à semana passada. Com a flexibilização das medidas restritivas, a procura pela fruta aumentou, beneficiando as cotações. Ainda assim, os preços de comercialização continuam abaixo dos custos unitários de produção.

Para as próximas semanas, porém, continuam as expectativas de novas valorizações para a variedade. Em relação ao clima no Vale de São Francisco, nesta semana as chuvas foram pontuais, e não causaram danos significativos aos frutos. Em comparação ao ano passado, os volumes estão menores, e espera-se poucos problemas fitossanitários. As induções florais, por sua vez, estão sendo postergadas, mas não devem impactar significativamente no calendário de colheita.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção