Maçã/Cepea: Vendas não ganham ritmo nem com o início do mês

Publicado em 07/05/2021 16:26

A comercialização de maçãs permaneceu estagnada nas regiões classificadoras nesta semana (03 a 07/05). De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, esperava-se que com o início do mês houvesse uma retomada na demanda. Porém, isso não aconteceu, uma vez que o consumo na ponta final continuou limitado - agentes relataram que nem mesmo a redução de preços anteriormente estimulou uma melhora e, por isso, nesta semana, ocorreu apenas de maneira pontual para alguns perfis. Para a fuji 110 Cat 1, por exemplo, optaram pela estabilidade, sendo cotada por R$ 53,83/cx de 18 kg na média das regiões.

Vale destacar, porém, que a dispersão de preços permaneceu elevada no período, já que a oferta da fuji seguiu alta e há boa disponibilidade de “rapa” de colheita da variedade – frutas com menor durabilidade e que, por isso, precisam ser vendidas mais rapidamente. Este quadro ainda deve se manter nas próximas semanas, segundo agentes, com perspectiva de mudança apenas após o encerramento da colheita da fuji, o que deve levar a um maior controle dos estoques e, com isso, uma possível retomada de preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário