Banana/Cepea: Concorrência com nanica pressiona cotações da prata

Publicado em 07/05/2021 16:27

Os preços da banana prata seguiram recuando no semiárido nesta semana (03 a 07/05), apesar de ser início de mês e a variedade estar entressafra. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,60/kg, recuo de 22% em comparação a semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido está relacionado à concorrência com a nanica, que está com maior oferta e, consequemente, com preços mais competitivos no mercado.

Como os compradores estão optando por carregar maior volume de nanica, produtores da região comentaram que que houve até cancelamento de cargas de alguns clientes, principalmente os do estado de São Paulo, sendo necessário o remanejamento dessas para outros destinos no período. Para a próxima semana, como o pagamento do salário já deverá ter ocorrido, produtores esperam que a procura por banana seja melhor, não ocorrendo os cancelamentos observados nesta semana.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint