Banana/Cepea: Concorrência com nanica pressiona cotações da prata

Publicado em 07/05/2021 16:27

Os preços da banana prata seguiram recuando no semiárido nesta semana (03 a 07/05), apesar de ser início de mês e a variedade estar entressafra. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,60/kg, recuo de 22% em comparação a semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido está relacionado à concorrência com a nanica, que está com maior oferta e, consequemente, com preços mais competitivos no mercado.

Como os compradores estão optando por carregar maior volume de nanica, produtores da região comentaram que que houve até cancelamento de cargas de alguns clientes, principalmente os do estado de São Paulo, sendo necessário o remanejamento dessas para outros destinos no período. Para a próxima semana, como o pagamento do salário já deverá ter ocorrido, produtores esperam que a procura por banana seja melhor, não ocorrendo os cancelamentos observados nesta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário