Melão/Cepea: Vendas não melhoram como esperado no início de maio

Publicado em 07/05/2021 16:29

Na semana passada, as vendas de melão estiveram lentas na Ceagesp – nesta (03 a 07/05), o cenário praticamente se repetiu. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, existia expectativa de melhora por ser início de mês. No entanto, devido ao frio e ao baixo poder de consumo da população, frente à crise econômica, o aumento esperado não se consolidou. Assim, os preços do amarelo tipo 6 e 7, que foi cotado na média de R$ 30,71/cx de 13 kg, não encontraram forças para subir e praticamente se mantiveram.

Destaca-se que a fruta, que vem em sua maioria do Vale do São Francisco (BA/PE), está chegando com boa qualidade. O pele de sapo, por sua vez, conseguiu se valorizar 7%, sendo vendido a R$ 41,75/cx de 13 kg, visto à sua baixa oferta nacional. Para a próxima semana, atacadistas ainda esperam uma melhora no comércio, considerando que ainda será primeira quinzena do mês, mas as cotações do amarelo podem continuar pressionadas pelos mesmos fatores citados acima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário