Manga/Cepea: Menor consumo no mercado doméstico continua afetando preços

Publicado em 07/05/2021 16:29

Os preços da manga palmer continuam reduzidos em todas as regiões produtoras do País. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está crescendo gradualmente, e mesmo sendo início de mês, as vendas estão desaceleradas. Nesta semana (03 a 07/05), o valor médio da variedade foi de R$ 1,01/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), decréscimo de 14% em relação à semana anterior.

Um dos grandes motivos é a crise econômica que o País vem enfrentando, sobretudo desde o início da pandemia, fator que diminuiu o poder de compra da população. Além disso, no cenário nacional, muitas outras frutas também estão sendo comercializadas a preços mais baixos do que o usual (como a uva), o que aumenta as opções ao consumidor para substituição da manga. Em relação à tommy, nesta semana a cotação média foi de R$ 0,89/kg, valorização de 1% em relação à semana anterior, mas ainda abaixo dos custos de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário