Mamão/Cepea: Após quedas consecutivas de preço, havaí volta a reagir

Publicado em 07/05/2021 16:53

 Nesta semana (03 a 07/05), os preços do mamão havaí voltaram a se elevar em todas as praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, após as várias semanas de desvalorização. Segundo agentes, isso ocorreu porque, apesar do volume ainda considerável na roça, o mesmo se reduziu um pouco no período, não havendo mais as grandes sobras (e até perdas) registradas anteriormente. Além disso, houve um leve aumento na procura por ser início de mês, mas, claro, longe do que era observado em anos anteriores a covid-19.

Assim, no Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,41/kg, alta de 18% em relação à semana passada. Já, na Ceagesp, o tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 12,33/cx de 8 kg, valor 7% maior na mesma comparação. Para a próxima semana, produtores de havaí esperam que o preço se estabilize, ou até aumente um pouco, diante da tendência de redução gradual da oferta. Porém, ainda existe receio por parte dos mesmos pela fragilidade econômica em que os consumidores encontram, que têm dado preferência a produtos mais “essenciais”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário