Maçã/Cepea: Mesmo em fim de mês, fruta se valoriza nas classificadoras

Publicado em 25/06/2021 16:45

Apesar de a proximidade do fim de mês enfraquecer a demanda, como de costume, os preços, para alguns padrões e variedades de maçã, conseguiram subir nas regiões classificadoras nesta semana (21 a 25/06). Isso ocorreu, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, por conta de os classificadores optarem por controlar a oferta no período. Neste contexto, fuji calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 57,16/cx de 18 kg, registrando alta de 4% em relação à semana anterior.

Destaca-se que frutas de padrões inferiores tiveram melhor giro de vendas do que as demais, por seus preços mais “em conta”. Para a próxima semana, classificadoras tendem a continuar trabalhando com um padrão de saída mais controlada da fruta estoques, visto que ainda será final de mês, até quarta-feira (30). Espera-se aumento na comercialização, sobretudo, após o dia 05/07, quando o consumidor terá um maior poder aquisitivo.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint