Maçã/Cepea: Controle dos estoques assegura bons preços para alguns perfis

Publicado em 27/09/2021 08:25

De forma geral, as vendas de maçã recuaram nas regiões classificadoras na última semana (20 a 24/09). Isso se deu em decorrência da proximidade com fim de mês, período no qual o poder de compra do consumidor fica mais limitado.

Ainda assim, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que a oferta moderada, diante do controle dos estoques, assegurou manutenção das cotações de alguns perfis e até aumento. A fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 52,71/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, leve alta de 1% frente à semana passada. Particularmente, em São Joaquim (SC), a variedade de mesmo padrão registrou aumento um pouco maior, de 3% na mesma comparação, ficando em torno de R$ 53,25/cx de 18 kg.

Agentes acreditam que a comercialização de maçã pode continuar se reduzindo nesta semana, por ser a última semana do mês. Assim, não acreditam em grandes variações nos preços.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica
Condições climáticas e falhas no manejo favorecem um dos principais inimigos do abacateiro
Exportações de frutas brasileiras crescem 8% em receita no terceiro trimestre