Maçã/Cepea: Novembro começa com leve melhora no comércio

Publicado em 08/11/2021 08:46

Apesar do feriado de Finados (02) no começo da semana, as vendas de maçãs se aqueceram um pouco nas regiões classificadoras neste início de mês (1º a 05/11), sobretudo mais próximo do fim de semana. Este cenário, juntamente ao fato de a disponibilidade da fruta estar diminuindo a cada semana, fez com que o preço de alguns perfis subisse, sobretudo da Cat 3, que está com a oferta mais restrita frente aos demais e tem uma boa procura por ser mais “em conta”.

Assim, na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 39,55/cx de 18 kg, alta de 2% frente à semana anterior. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que, no feriado, as classificadoras não tiveram atividades. Cabe destacar que algumas empresas já estão com estoques finalizados e/ou finalizando e visam, agora, a comercialização de frutas de caroço (como ameixa, pêssego, entre outras), que acabam sendo mais procuradas no fim do ano, devido às festividades.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Preços sobem pela 8ª semana consecutiva
HORTI RESENHA #153 - Acima das expectativas, é balanço da IFPA Brasil para edição 2026 da Brazil Conference & Expo
Tomate/Cepea: Produtividade é crescente na Chapada Diamantina
Cenoura/Cepea: Chuva no plantio causa queda produtiva no início do inverno em MG
Falta de mão de obra é o que mais preocupa produtores de hortifrútis: 93,3% deles relatam redução de trabalhadores nos últimos cinco anos
IBPecan leva produtos e agenda sobre noz-pecã à Expointer 2026