Mamão/Cepea: Oferta está baixa, mas preços recuam

Publicado em 11/02/2022 15:12

Nesta semana (07 a 11/02), os preços de ambas as variedades de mamão caíram na Ceagesp. O havaí do tipo 15 a 18 foi comercializado por R$ 41,83/cx 8 kg, valor 7% menor com relação à semana passada. O formosa foi vendido por R$ 42,08/cx 13 kg, queda de 7% na mesma comparação.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea comentaram que o ocorrido se deve à qualidade inferior da fruta, que afetou a procura e pressionou as cotações. A incidência de mancha-chocolate é expressiva, devido às recentes chuvas nas regiões produtoras da Bahia e do Espírito Santo.

Particularmente para o havaí, relataram também sobre uma oferta um pouco maior, diante do acúmulo da fruta nos boxes nas últimas semanas. Para a próxima semana, espera-se que os preços de ambas as variedades subam ou ao menos permaneçam em bons patamares, diante da menor oferta.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aliança Fresh Brasil lança pesquisa inédita sobre o consumo de frutas flores e hortaliças
Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica
Condições climáticas e falhas no manejo favorecem um dos principais inimigos do abacateiro