Cenoura/Cepea: Cotações não se alteram em MG

Publicado em 12/08/2022 15:14

 Nesta semana (08 a 12/08), as cotações mantiveram-se na região produtora de São Gotardo (MG), e a cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 21,00/cx de 29 kg. O crescente aumento da oferta de inverno é responsável pela manutenção dos preços baixos. Além disso, a região conta com bastante cenoura de qualidade elevada, não há problemas com doenças, pois o clima está favorável e as raízes estão se desenvolvendo no tempo certo.

O mercado, que estava bem fraco, reagiu esta semana e as vendas em São Gotardo aumentaram, devido ao período de pagamentos. Por outro lado, estados que antes compravam de MG estão comercializando suas próprias raízes, o que prejudica o escoamento mineiro. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os custos de produção aumentaram muito, reduzindo os ganhos do produtor, mas, mesmo assim, a rentabilidade continua positiva. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção do cenário.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtor de jabuticaba, assistido pela Emater Goiás, investe em tecnologia para aumentar a produtividade
Clima, doenças e problemas internacionais impactam no recebimento de cacau pelas indústrias
HORTI RESENHA #68 - Cerrado Brasileiro produz uvas e vinhos de alta qualidade
Cacau: produção revela legado familiar e cultural na Amazônia
Produção de tomate deve crescer 36,6% em Goiás
Nascido e criado em uma favela do Rio de Janeiro, empreendedor utiliza o Bean-to-Bar como agente de uma mudança coletiva