Guilherme Coelho retorna à presidência da Abrafrutas e irá representar a fruticultura brasileira na COP-27 no Egito

Publicado em 07/11/2022 10:55

Em seu retorno à presidência da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho já recebeu a importante missão de representar a fruticultura brasileira no maior encontro mundial sobre meio ambiente e clima: a COP-27. 
A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima debaterá meios para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente. A edição deste ano acontecerá entre os dias 06 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito. 

O presidente da Abrafrutas fará uma apresentação no painel: Agricultura e Serviços Ambientais, realizado no dia 15 de novembro, sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas pela fruticultura brasileira. “A fruticultura brasileira respeita todos os certificados internacionais ambientais e sociais que a comunidade mundial exige. A produção de frutas não desmata ou queima florestas. E temos ainda o uso racional de água e de insumos agrícolas”, comentou. 

Essa será a segunda participação do presidente da Abrafrutas na conferência da ONU, já que ele também esteve presente em um dos painéis da COP-26 promovida, no ano passado, na Escócia.

Na última edição, Guilherme Coelho falou da responsabilidade do setor com as questões ambientais e do comprometimento com a sustentabilidade, a exemplo das certificações, que validam os processos através de auditorias, o que contribuem com a transparência no setor.

Guilherme também abordou a rastreabilidade como exemplo de transparência no qual tem como objetivo detectar a origem e movimentação de um produto ao longo de toda a cadeia produtiva, uma forma de identificar o produto, de onde ele veio e como foi produzido.
Antes de sua ida a COP 27, o presidente da Abrafrutas irá participar também do V Fórum Datagri, a ser realizado de 10 a 11 de novembro, em El Ejido, na Espanha.
 

Fonte: Abrafrutas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rota do Tomate + Sustentável abre inscrições para reconhecer produtores alinhados às novas exigências do mercado
HORTI RESENHA #133 - Desafios no cultivo do tomate são crescentes e produtor precisa de manejo assertivo
HORTI RESENHA #133 - Desafios no cultivo do tomate são crescentes e produtor precisa de manejo assertivo
Preços baixos do cacau deixam produtores insatisfeitos e mercado interno em alerta
Divinut leva para a Expodireto perspectivas de super safra de noz-pecã e cenário da exportação
Maçã/Cepea: Fevereiro registra menores preços desde 2022