Mamão/Cepea: Chuvas afetam produção no Norte do ES

Publicado em 18/11/2022 15:11

Nesta semana (14 a 18/11), as cotações do mamão aumentaram no Norte do Espírito Santo. O havaí tipo 15 a 18 foi cotado por R$ 3,21/kg, alta de 5% com relação à semana anterior. O formosa foi comercializado por R$ 3,84/kg, aumento de 10% na mesma comparação.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve ao impacto das recentes chuvas na região, que causaram menor oferta e comprometeram a qualidade da fruta – a maior umidade auxiliou no desenvolvimento de patógenos, sobretudo fungos, como a mancha-alvo.

Para a semana seguinte, espera-se que a oferta de mamão siga restrita. Porém, o comércio pode ser afetado pelo fim de mês.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca acumula oito semanas de valorizações, mas preços ainda não são atrativos aos produtores
HORTI RESENHA #137 - Abóbora: Nível de nutrientes varia de acordo com variedade, colheita e armazenamento
Acordo com a União Europeia gera oportunidades para conservadoras em EPS para uva de mesa, exportada principalmente pela região Nordeste do país
Brasil ainda consome menos fruta do que o recomendado e setor mira oportunidades no mercado interno
Volatilidade no mercado do cacau gera discrepância entre o preço ao produtor e o valor no varejo
Cooperativa Vinícola Garibaldi fecha safra de uva com crescimento e ótima matéria-prima