Cacau começa semana com altas técnicas e de olho nos problemas de oferta

Publicado em 06/03/2023 09:11

O mercado futuro do cacau abriu as negociações desta semana estendendo os ganhos, ainda com suporte na preocupação com a oferta global do produto. No início da manhã, o contrato referência avançava 0,33%, cotado por US$ 2119. 

Na semana passada, a Organização Internacional do Cacau (ICCO), os estoques de cacau no ciclo 2022/23 registraram queda de 3,5%. As condições climáticas nas principais áreas de produção justificariam a queda. 

"Apesar de fonte fidedigna, o mercado tem dúvidas quanto aos números divulgados pelo ICCO, e acredita que C. do Marfim precisará ter uma boa produção na safra temporã para chegar às estimativas da ICCO. A perspectiva otimista de oferta/demanda de longo prazo poderá ajudar a dar suporte aos preços", acrescenta a análise do Mercado do Cacau. 

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável
Cacau recua na sessão em Londres, mas tem maior ganho mensal desde novembro de 2024
Banana/Cepea: Frio compromete qualidade e oferta de nanica