Cacau sobe para máxima de 2 anos na ICE

Publicado em 27/03/2023 17:29

Os contratos futuros de cacau de Nova York na ICE subiram para seu nível mais alto em mais de dois anos nesta segunda-feira, com os fundos estendendo posições compradas em um cenário de aperto na oferta, enquanto os preços do açúcar também subiam.

CACAU

* O cacau de maio de Nova York fechou em alta de 18 dólares, ou 0,6%, para 2.902 dólares a tonelada, após atingir o pico de 2.923 dólares - o nível mais alto para o primeiro vencimento desde dezembro de 2020.

* Operadores disseram que o recente aumento foi impulsionado em parte pela escassez de suprimentos na Costa do Marfim, onde as chegadas aos portos estão atrasadas em relação ao ritmo do ano passado.

* O segundo maior produtor, Gana, deve produzir uma safra maior nesta temporada.

* O cacau de maio de Londres subiu 6 libras, ou 0,3%, para 2.142 libras por tonelada.

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de frutas voltam a acelerar em outubro e ficam 4% acima de 2025
Aliança Fresh Brasil lança pesquisa inédita sobre o consumo de frutas flores e hortaliças
Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica