Mamão/Cepea: Oferta de formosa aumenta, mas não tanto

Publicado em 31/03/2023 16:56

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, abril pode começar com uma oferta um pouco maior de mamão formosa em algumas localidades do Oeste da Bahia e do Norte de Minas Gerais - como em Santa Maria da Vitória (BA) e Pirapora (MG).

Esse cenário  já tem sido observado nesta semana (27 a 31/03) e tem “aliviado” momentaneamente o mercado, que necessitava de mais oferta. Isso não quer dizer, porém, que o abastecimento nacional esteja todo suprido, visto que o aumento da oferta não foi tão grande.

Diante deste aumento da oferta de formosa, as cotações podem recuar no começo do mês. Nesta semana, a variedade foi vendida por R$ 4,70/kg no Norte de MG, leve queda de 1%.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação de uvas com oportunidades abertas pelo Acordo Mercosul-União Europeia
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global