Banana/Cepea: Queda da temperatura deve segurar oferta no Norte de MG

Publicado em 05/05/2023 14:25

Nesta semana (1º a 05/05), os preços da banana prata anã e da nanica subiram no Norte de Minas Gerais. Esta valorização está relacionada à oferta controlada da prata (“entressafra”) e à redução do volume da nanica. Uma certa retomada da demanda pela fruta também favoreceu este cenário.

Desta maneira, a prata anã de primeira qualidade foi vendida por R$ 2,40/kg, aumento de 5%; a nanica de mesmo perfil foi comercializada por R$ 1,38/kg, acréscimo de 8%. Para as próximas semanas, espera-se manutenção do preço de ambas as variedades.

Em virtude das recentes alterações climáticas na região, como a diminuição de temperatura, e da adubação reduzida por parte dos produtores, a disponibilidade de banana do Norte de MG deve seguir contida neste mês.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES