Melão/Cepea: Em entressafra, preços sobem no RN/CE

Publicado em 05/05/2023 14:34

Pela quarta semana consecutiva, o preço do melão amarelo subiu no Rio Grande do Norte/Ceará nesta (1º a 05/05). A variedade do tipo 5 a 8 fechou o período cotado por R$ 50,48/cx de 13 kg, leve aumento de 4% quando comparado à semana anterior.

Essa valorização é justificada por conta da baixa oferta do produto, diante da entressafra local e do impacto das chuvas no Vale do São Francisco (BA/PE). Na região potiguar/cearense, o clima chuvoso também tem afetado a produção e a qualidade.

A expectativa dos produtores é de que os preços continuem subindo em maio ou, pelo menos, se estabilizem. O plantio para a nova safra 2023/24 deve se iniciar ainda neste mês.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #154- Mosca-branca, tripes e pulgões ameaçam a produção de tomate para indústria
HORTI RESENHA #154 - Mosca-branca, tripes e pulgões ameaçam a produção de tomate para indústria
Manga/Cepea: Menor oferta internacional amplia espaço para manga brasileira
Mamão/Cepea: Temperaturas mais altas favorecem produção, mas cenário fitossanitário preocupa o restante do trimestre
Banana/Cepea: Exportações brasileiras de banana recuam em julho devido à perda de competitividade
Alface/Cepea: Calor eleva oferta e freia alta dos preços na Ceagesp