Cacau fecha semana em alta apesar de dados pessimistas de moagem

Publicado em 21/07/2023 18:19

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros de cacau de Nova York e Londres na bolsa ICE fecharam a semana em alta, apesar dos dados pessimistas sobre as moagens.

CACAU

* O contrato setembro de cacau em Nova York fechou em alta de 27 dólares, ou 0,8%, a 3.415 dólares a tonelada, consolidando-se logo abaixo do pico de 12 anos de 3.439 dólares alcançado na quarta-feira. O contrato subiu 3% na semana.

* As preocupações de que os preços elevados estivessem começando a reduzir a demanda subiram devido a dados fracos de moagem do cacau no segundo trimestre na Europa e na América do Norte.

* A moagem de cacau na América do Norte caiu acentuadamente no segundo trimestre, para 102.493 toneladas, redução de 11,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

* A moagem de cacau do segundo trimestre na Europa caiu 5,7% ante o ano anterior.

* O contrato setembro do cacau Londres subiu 14 libras, ou 0,5%, para 2.577 libras por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra da Maçã 2025/2026 abre oficialmente com expectativa de retorno aos patamares médios históricos e frutos de alta qualidade
Mercado global do cacau entra em 2026 em busca de equilíbrio após anos de forte volatilidade
Reajuste entre oferta e demanda deve elevar estoques de cacau e trazer pressão para as cotações
Batata/Cepea: Chuva limita oferta, e preços sobem nos atacados
Cacau fecha em alta após oscilar perto das mínimas de 2 anos
Mandioca/Cepea: Oferta cresce abaixo do esperado e sustenta cotações