Banana/Cepea: Feriado prolongado impacta vendas da nanica na Ceagesp

Publicado em 13/10/2023 14:05

Os preços da banana nanica se reduziram na Ceagesp nesta semana (09 a 13/10). Segundo atacadistas contatados pelo Hortifruti/Cepea, o leve aumento do volume da variedade, em virtude do clima mais quente nas regiões produtoras, contribuiu para essa desvalorização.

As vendas também tiveram impacto negativo, já que se reduziram, em razão do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12). Desta forma, a nanica de primeira qualidade foi comercializada por R$ 56,38/cx de 22 kg no entreposto, redução de 7% em comparação à semana anterior.

Para as próximas semanas, a expectativa é de estabilização dos preços da variedade, devido ao comércio fraco da segunda quinzena.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável
Cacau recua na sessão em Londres, mas tem maior ganho mensal desde novembro de 2024
Banana/Cepea: Frio compromete qualidade e oferta de nanica