Governo de Goiás publica edital de seleção de novos produtores para o projeto de Fruticultura do Vão do Paranã

Publicado em 28/11/2023 08:24
Nesta segunda etapa serão selecionados 138 produtores em Flores de Goiás, Formosa e São João D’Aliança; as inscrições vão até o dia 27 de dezembro

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), publicou nesta segunda-feira, 27, o segundo edital de chamamento público para cadastro e seleção de 138 produtores rurais interessados em participar do Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã. O prazo para se inscrever vai até o dia 27 de dezembro.

O projeto de implantação de sistemas de irrigação tem como objetivo a inclusão produtiva, o fomento, e o desenvolvimento socioeconômico na região Nordeste do Estado de Goiás, por meio da promoção da agricultura irrigada, de forma a aumentar a produtividade agrícola, além de incentivar a geração de emprego, e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares, por meio da implantação de infraestrutura hidroagrícola.

Nesta segunda etapa, serão cadastrados produtores oriundos da reforma agrária, que atendam todos os critérios dispostos no edital e sejam residentes dos municípios de Flores de Goiás, Formosa e São João D’Aliança. Os interessados devem procurar um escritório local da Emater para realizarem a sua inscrição.

Fonte: Emater Goiás

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica
Condições climáticas e falhas no manejo favorecem um dos principais inimigos do abacateiro
Exportações de frutas brasileiras crescem 8% em receita no terceiro trimestre