Preços do cacau sobem na ICE com preocupações sobre oferta

Publicado em 07/12/2023 18:04

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do cacau negociados na ICE, em Londres, voltaram a se recuperar na quinta-feira a caminho de novos recordes, com o surgimento de novos sinais de redução da oferta.

CACAU

* O contrato março do cacau em Londres subiu 2,5%, para 3.516 libras por tonelada métrica, aproximando-se do recorde de novembro de 3.572 libras.

* O regulador de cacau da Costa do Marfim, maior produtor de cacau, suspendeu as vendas de contratos de exportação de cacau para a temporada 2024/25 devido a preocupações com a baixa produção, disseram duas fontes à Reuters.

(Reportagem de Maytaal Angel, Nigel Hunt e Sybille de La Hamaide)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica
Condições climáticas e falhas no manejo favorecem um dos principais inimigos do abacateiro
Exportações de frutas brasileiras crescem 8% em receita no terceiro trimestre