Mamão/Cepea: Maior aumento de preço do formosa é registrado em MG

Publicado em 08/12/2023 15:58

Durante esta semana (04 a 08/12), o preço do mamão formosa também subiu nas principais regiões produtoras e registrou a maior alta no Norte de Minas Gerais, onde a fruta foi encontrada na média de R$ 1,92/kg, alta de 77% em relação a semana passada. Esse aumento considerável se deve à boa qualidade da fruta mineira e ao volume restrito em âmbito nacional.

Produtores da região estão otimistas com os preços que estão conseguindo pela fruta, mas isso não significa que estão menos preocupados com a situação atual do clima mais seco (chuvas mais espaçadas), pois é um quadro que afeta a produção de todos. Para a semana seguinte, é esperado que o volume de formosa esteja ainda baixo e os preços em alta.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro André de Paula participa de ato simbólico de exportação de uvas com oportunidades abertas pelo Acordo Mercosul-União Europeia
HORTI RESENHA #144 - Métodos de conservação e variedades tardias abrem novos mercados para a lichia
Cacau cai para mínimas de duas semanas em NY
HORTI RESENHA #143 - Sustentabilidade pode definir quem exporta frutas e quem fica de fora do mercado
Contratos futuros do cacau despencam mais de 4% em NY e Londres
Após alta intensa, cacau volta a cair após participação de lado vendedor no mercado global